A SEMANA AGORA

PARKTEC CG realiza Workshop de Planejamento Estratégico Participativo – CGNotícias

February 26, 2024 | by asemanaagora.com.br

O Parque Tecnológico de Campo Grande – PARKTEC CG realizou na última quinta-feira, 22 de fevereiro, seu Workshop de Planejamento Estratégico Participativo. O evento reuniu atores de inovação e empreendedorismo para traçar ações estratégicas com foco na transformação digital, networking e fácil acesso à inovação para atender as demandas da sociedade de Campo Grande e região.

Foram propostas dinâmicas, por meio da divisão dos participantes em grupos de trabalho, para elaborar um plano de operações de curto, médio e longo prazo. As atividades tomaram como ponto de partida o questionário do Planejamento Participativo e Colaborativo, que contou com a participação popular.

Anderson Sá, consultor do PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos e facilitador do workshop, explica que a metodologia aplicada para a construção do Planejamento Estratégico delimita as prioridades da sociedade, com o objetivo de aumentar a eficiência e produtividade para atendê-las dentro do melhor tempo possível.

Após a definição das estratégias, as aplicações serão faseadas para atingir os objetivos e colocar em prática as ideias prioritárias. Para isso, todos os participantes tiveram voz ativa nas decisões, desde os relacionados ao poder público, aos institutos de pesquisa, às instituições e Universidades Federais, ao empreendedorismo, às startups e às pequenas e grandes empresas da região de Campo Grande.

“Nossa participação é um elemento fundamental para que possamos evoluir dentro do ParkTec CG”, afirma Adelaido Luiz Spinosa Vila, secretário da Sidagro.

O encontro foi um marco para fundamentar e orientar as atuações do Parque Tecnológico de Campo Grande – PARKTEC CG, que tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e conhecimento acessível, visando o desenvolvimento das empresas e instituições vinculadas.

“Ter um parque tecnológico na cidade possibilita que empresas tenham acesso às soluções para melhorias de seus negócios e a população tenha ideias sobre novos projetos e empreendimentos na cidade para contribuir com a construção da inovação não só no município, mas no estado do Mato do Grosso do Sul”, pontua Willyan Francescon, Coordenador do CJE.

RELATED POSTS

View all

view all