A SEMANA AGORA

São José será cidade-sede do Pan-Americano de Ciclismo

February 26, 2024 | by asemanaagora.com.br

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Na manhã desta segunda-feira (26), a Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a Federação Paulista de Ciclismo (FPC), realizou uma coletiva de imprensa para oficializar a cidade-sede do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2024. O evento foi no Centro de Formação do Educador (Cefe), em Santana.

É a primeira vez que São José dos Campos será palco do maior campeonato internacional de ciclismo do continente. O município está preparado para receber cerca de 400 pessoas, entre comissões técnicas e atletas, em busca da tão sonhada vaga olímpica. O Pan-americano de Ciclismo acontece entre os dias 20 e 26 de maio, com mais de 15 nações participantes.

O anúncio oficial contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, o presidente da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI), José Manuel Peláez, o presidente da Comissão Pan-Americana de Ciclismo de Estrada, Maurício Vargas, o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio Facex e autoridades do município.

“Esse será praticamente o último grande desafio para os atletas do continente antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, poder ser país-sede de uma competição dessa importância em um momento tão especial nos enche de orgulho e gratidão por toda confiança depositada em nosso trabalho. Vamos nos esforçar para entregar um excelente evento”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

Durante a coletiva, foi apresentado o planejamento para a realização das provas de resistência e contrarrelógio nas categorias Elite, Sub23 e Junior.

Segundo o presidente da Copaci, José Peláez, o Pan-Americano será de alto nível para os atletas e fãs do ciclismo. “É com grande entusiasmo que confirmamos a realização do Pan-Americano de Estrada no Brasil. Será uma incrível oportunidade para fortalecer os laços entre as nações promovendo valores de amizade, respeito e superação”, afirmou.

O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC) com supervisão da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e Governo do Estado de São Paulo.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

RELATED POSTS

View all

view all