Arquivo do Autor: asemanaagora.com.br

MS deve ter sexta-feira com tempo instável e possibilidade de tempestades, aponta Cemtec – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) indica para esta sexta-feira (12) tempo instável no Estado, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, podendo ainda ocorrer chuvas intensas e tempestades com raios e rajadas de vento.

Conforme relatório da coordenadora do Centro, a meteorologista Valesca Fernandes, essa condição de instabilidade atmosférica ocorre devido ao deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão, aliado ao calor e umidade elevados.

Assim, se forma a condição que favorece a formação de chuvas e tempestades. Os maiores acumulados de chuva, acima de 50 mm em 24 horas, devem ocorrer hoje, sendo que as temperaturas máximas terão uma leve queda devido às chances de formação de nuvens e chuva.

Conforme a previsão, as temperaturas mínimas oscilam entre 21°C e 23°C e máximas que podem atingir até os 32°C nas regiões sul, centro, leste, Bolsão e norte.

Para a região sudoeste e pantaneira, esperam-se mínimas entre 24°C e 26°C e máximas de até 34°C. com destaque para a região de Porto Murtinho. Já em Campo Grande, é esperado temperatura mínima de 22°C, com a marca máxima dos termômetros nos 28°C.

A direção dos ventos varia entre quadrante leste e norte, com velocidade entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 70 km/h.

Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende

Prefeitura de Cuiab | Secretrio de Sade recebe promotor de Justia para apresentar desafios e avanos

 O secretário de Saúde de Cuiabá, Deiver Teixeira, recebeu o promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, nesta quarta-feira (11), para apresentar desafios e soluções no cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o gabinete de intervenção e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). 

O titular da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá informou sobre a disponibilização de R$6 milhões em recursos para investimento em saúde mental e ouviu do secretário e dos secretários-adjuntos sobre avanços diante de problemas encontrados após o período intervencionista.

“Nós avaliamos a reunião como muito produtiva, diante de tudo aquilo que podemos avançar e que temos como desafio para este ano”, afirmou o secretário Deiver Teixeira. “Da nossa parte nós explicamos como recebemos a gestão da saúde, falamos das nossas dificuldades e indicamos em quais pontos estamos avançando”, completou o secretário. 

O promotor apresentou sua visão técnica sobre a questão da Saúde em Cuiabá e cobrou por avanços no setor por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Durante a visita os secretários também comentaram sobre a necessidade de um ambiente mais harmonioso entre todos os envolvidos na Saúde do município. 

Como orientação, o promotor sugeriu que os gestores da SMS realizassem reuniões periódicas com representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e com o Procurador Geral de Justiça para alinhar metas e desafios dos próximos meses e, se for caso, expor dificuldades. 

Além do promotor Milton Mattos da Silveira Neto e do secretário Deiver Teixeira participaram da reunião o secretário-adjunto de Gestão, Marcus Fabrício, o secretário de Atenção Primária, Oscarlino Alves, o secretário de adjunto de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde; José Ricardo de Amorim Santana, como secretário-adjunto de Atenção Primária e Paulo Rós, secretário-Adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador.

 

 

 

Colônia de Férias da Habitação reúne crianças e adolescentes com brincadeiras e muita animação

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Habitação Social, reuniu, nesta quinta-feira (11), crianças e adolescentes do Residencial Vista do Verde Um e Dois, no bairro das Indústrias para uma manhã de brincadeiras e animação no primeiro dia das atividades da Colônia de Férias da Habitação 2024. Nesta sexta-feira (12), a atividade será realizada no Residencial Vista Alegre, em Colinas do Sul.

“Já faz algum tempo que nós promovemos a Colônia de Férias da Habitação com os moradores dos residenciais construídos pelo Programa Habitacional do Município, através do Programa Pós Ocupacional. Nós mobilizamos os moradores, em especial os jovens e as crianças e os adultos também, envolvendo as pessoas em atividades esportivas e recreativas dentro dos residenciais e também realizamos atividades externas. Começamos hoje pelo Residencial Vista do Verde e amanhã as brincadeiras vão ser no Residencial Vista Alegre, em Colinas do Sul. Durante todo o mês de janeiro estaremos proporcionando atividades de lazer para os moradores”, ressaltou a secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha.

Socorro Gadelha explicou que para realizar a Colônia de Férias da Habitação, a Semhab trabalha em parceria com as Secretarias da Juventude Esporte e Lazer, Educação, Meio Ambiente e outros segmentos da administração municipal.

Socorro Gadelha acrescentou que foi elaborada uma programação com atividades até o final do mês de janeiro, com passeios de trem e visita ao Parque Solon de Lucena e a monumentos históricos, recreação no Parque Arruda Câmara (Bica), capoeira no Centro de Recreação da Juventude em Mangabeira e uma oficina de handebol no Ginásio Neuza Brandão, no conjunto dos Bancários, além de atividades de lazer nos residenciais.

Ela afirmou que o grande objetivo da gestão do prefeito Cícero Lucena é entregar uma moradia e com isso oferecer um futuro melhor para as famílias beneficiadas, proporcionando a eles uma qualidade de vida que eles não tinham, já que uma parte deles moravam antes em comunidades e ocupações. “O prefeito Cícero Lucena sempre tem dito que precisamos oferecer uma nova perspectiva de vida a essas pessoas e a Colônia de Férias representa exatamente isso, uma melhor qualidade de vida para essas famílias e um futuro melhor para as crianças e os adolescentes”.

O secretário executivo de Habitação, Beto Pirulito, lembrou que a Colônia de Férias da Habitação ocupa o tempo dos jovens que nessa época do ano ficam em casa sem ter o que fazer por causa do recesso escolar. “A colônia preenche o tempo e evita a ociosidade desses jovens e também é bom para os adultos, já que nas atividades externas muitas mães acompanham seus filhos e, também, participam das brincadeiras. A colônia serve para reforçar os vínculos familiares e aproximar as pessoas da comunidade’, comentou.

Tempo chuvoso – A chuva que caiu durante a manhã desta quinta-feira não atrapalhou as atividades da Colônia de Férias no Residencial Vista do Verde. A equipe técnica da Semhab usou o espaço da associação para a realização das brincadeiras, conforme explicou a assistente social Walquiria Menezes, adiantando que para os técnicos sociais e os educadores físicos nada pode atrapalhar a as brincadeiras, por isso eles se concentraram na associação e a chuva amenizou o clima diminuindo a temperatura e deixando um ambiente agradável para as brincadeiras.

A dona de casa Joseane Nunes Ferreira estava acompanhando a filha pequena e mais quatro sobrinhos que participaram das brincadeiras. Acompanhada pela mãe, dona Maria da Penha Nunes, ela disse que as crianças estão de férias e estavam dentro de casa por causa da chuva e por isso se envolveram nas brincadeiras, adiantando que hoje foi o primeiro dia e a intenção dela é levar a filha e os sobrinhos para as próximas atividades que forem promovidas pela Equipe Técnica e Social da Semhab. “Eu fico tranquila porque sei que as crianças estão em boas mãos”, declarou.

Hoje as brincadeiras foram restritas ao espaço da associação por causa da chuva, mas proporcionou momentos bem interessantes, como por exemplo uma partida de dama entre Armando de Oliveira Andrade de 10 anos e Kaique José Caetano de Souza de oito anos, que não tinha muita habilidade no jogo e levou um capote de sete a zero, perdendo sete partidas seguidas. Mesmo em desvantagem, ele disse que estava adorando participar das brincadeiras, pois estava fazendo novos amigos e não vai perder nenhuma atividade da colônia. Já o campeão Armando Oliveira, disse que o segredo para não perder o jogo é prestar a atenção na movimentação das peças do adversário no tabuleiro e depois eliminar uma a uma.

Agência Minas Gerais | Campanha SOS Chuvas: saiba como doar para famílias atingidas em Minas

Com o objetivo de atender o maior número de pessoas impactadas pelas chuvas, preferencialmente em municípios com decreto de calamidade e/ou emergência reconhecidos pelo Governo do Estado, o Serviço Social Autônomo (Servas), a Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Defesa Civil Estadual se unem mais uma vez na campanha SOS Chuvas 2023/2024.

A iniciativa pretende arrecadar doações via Pix que serão convertidas em créditos para o cartão humanitário. Itens físicos essenciais, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza também continuam sendo aceitos.

Consagrada como a mais atual e eficiente modalidade de ajuda emergencial, o cartão humanitário será distribuído de acordo com critérios da rede de assistência social, considerando o índice de pobreza, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município e registro no CadÚnico.

A distribuição também levará em consideração a análise do impacto das chuvas na população de cada município, com a contribuição da Defesa Civil Estadual.

A parceria permite o rápido atendimento aos atingidos. A atuação por meio da distribuição do cartão humanitário fomenta a economia das cidades atingidas, reduz o custo de logística na distribuição dos donativos e dá autonomia às famílias na aquisição dos itens de que realmente necessitam.

Toda a operação será acompanhada e fiscalizada por uma das maiores empresas de auditoria externa do país.

Na última campanha, o SOS Chuvas atendeu mais de 43 mil pessoas, estando presente em mais de 50 municípios, de norte a sul do estado. Nesta temporada, o intuito é atender ainda mais mineiros e impactar positivamente as comunidades afetadas pelas chuvas, proporcionando dignidade e assistência significativa.

As doações de itens físicos (alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, água e colchões)  poderão ser entregues na sede do SSA-Servas, que fica na Avenida Cristóvão Colombo, número 683, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

As doações monetárias deverão ser realizadas via Pix, para a conta específica da campanha, por meio da chave Pix soschuvas@cvbmg.org.br.

Programa “Nossa Rua” segue em andamento em Guaratinguetá – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

O programa “Nossa Rua”, novo projeto da prefeitura que visa executar serviços de drenagem e pavimentação em 52 ruas do município, segue em andamento.

Nesta quinta-feira (11), os trabalhos estão sendo realizados na rua Jorge Amado, no Vila Bela. Além desse bairro, o programa também irá contemplar o Vista Alegre, Jardim Esperança, Pingo de Ouro, Bosque dos Ipês e Parque das Garças.

Este é o maior programa de pavimentação e manutenção de ruas de Guaratinguetá, são cerca de 16 milhões de reais de investimento e 76 mil metros quadrados que contarão com serviços especializados, sendo parte com asfalto a frio em bairros regularizados e o tratamento superficial nas demais ruas.

Estamos investindo nas melhorias de infraestrutura urbana para melhoria da qualidade de vida da população!

Prefeitura de Sorocaba anuncia reforma da Praça da Bandeira – Noticias

Fotos: Carlos Sales/Secom

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), a reforma da Praça da Bandeira, localizada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, s/n, na região central da cidade. A intervenção será realizada com recursos próprios do Poder Público Municipal e terá início no dia 31 de janeiro.

A praça, que já recebeu iluminação com tecnologia em LED no fim do ano de 2023, agora terá novo calçamento ao redor da praça e revitalização do paisagismo local. “O objetivo desta reforma é tornar esse espaço mais acolhedor aos munícipes que trafegam por essa região, que poderão usufruir de um local agradável para o convívio com a família e os amigos, em pleno centro urbano. Com isso, será mais uma iniciativa para resgatar o orgulho do sorocabano”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

“No fim de 2023, implantamos toda a iluminação da praça com tecnologia em LED. Hoje, viemos aqui para anunciar ainda mais melhorias para esse espaço, que recebe tantos munícipes diariamente, além de trazer mais conforto e bem-estar a quem passa pelo local, mesmo durante a correria do dia a dia”, disse o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.

A equipe da Secretaria de Mobilidade (Semob) esteve presente no ato, auxiliando os motoristas e pedestres com a execução da sinalização do local. “Iremos equipar todo o espaço, cuidando também de toda a segurança viária. Assim, também garantimos a seguridade e o bem-estar dos munícipes, algo que é primordial”, ressalta o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

Também estiveram presentes o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), Glauco Fogaça; o secretário de Gabinete Central (SGC), João Alberto Corrêa Maia; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; mais o presidente da Urbes – Transito e Transporte, Sergio Barreto.

RODRIGUINHO É LIDER, CONFIRA QUEM ELE COLOCOU NA MIRA DO PAREDÃO

Por MRNews

Hoje, quinta-feira, 11/01, marcou a realização da segunda prova do líder, promovida pelo Mercado Livre. O desafio foi estruturado em duas etapas, inicialmente dividindo os participantes em quatro grupos de seis. As provas compreenderam tanto a fase semifinal quanto a final, culminando na definição do grupo vencedor.

BBB24 – RODRIGUINHO É LIDER, CONFIRA QUEM ELE COLOCOU NA MIRA DO PAREDÃO

Após a intensa competição, os seis integrantes do grupo vitorioso enfrentaram uma etapa crucial: a escolha de envelopes. Entre eles, apenas um continha a designação de líder, conferindo ao sortudo a responsabilidade e os privilégios inerentes a essa posição. O desfecho da prova do líder adicionou ainda mais emoção e estratégia ao jogo, moldando os rumos do programa.

QUEM VENCEU a PROVA DO LÍDER

O Grupo azul venceu a primeira etapa.  Pitel, Rodriguinho, Nizan, Lucas, Juninho e Mateus faziam parte da equipe.

Na sequência eles abriram envelope e decidiram a liderança.

Nesta prova de sorte o vencedor e líder  foi RODRIGUINHO

QUEM ESTÁ NA MIRA?

Quem foi pro VIP E QUEM FICOU NA XEPA?

VIP Nanda, Pitel, Nizan, Rodriguinho, Ane, Yasmim Vinicius. Por fim Wanessa Camargo

 

Dinâmica da semana

Análise Estatística da Eliminação no Paredão: Yasmim Brunet, Maicon e Giovanna

 

Resultados

1. **Yasmim Brunet – 49,34%**
– A participante Yasmim Brunet conquistou 10% dos votos. Embora esse seja um percentual menor, é importante ressaltar que cada voto conta e a jornada de Yasmim no programa pode ter sido marcante para alguns espectadores.

2. **Maicon – 8,46%**
– Maicon obteve 8,46% dos votos, indicando um apoio considerável por parte do público. Sua presença no BBB certamente deixou uma impressão positiva em uma parcela significativa da audiência.

3. **Giovanna – 42,2%**
– A participante Giovanna se destacou com expressivos 70% dos votos, sugerindo uma forte conexão com os telespectadores. Esse alto percentual pode refletir sua popularidade, estratégia de jogo ou simplesmente a preferência do público.

 

BBB 24: Enquete UOL Revela Preferências dos Telespectadores

Com o início do Big Brother Brasil 24, a expectativa sobre os participantes e seus destinos na casa mais vigiada do país está mais alta do que nunca. Uma das maneiras de medir o termômetro das preferências do público é através das enquetes online, como a realizada pelo UOL. Com 85.900 votos contabilizados, a enquete atual revela uma disputa acirrada entre os participantes Giovanna, Maycon e Yasmin Brunet.

O resultado parcial mostra que Yasmin Brunet está na liderança, conquistando 43,29% dos votos. Essa porcentagem expressiva indica uma forte torcida por parte do público, o que pode refletir seu carisma, personalidade ou estratégia dentro da casa.

Em segundo lugar, temos Giovanna com 32,94% dos votos. Embora não esteja na liderança, a participante também angariou uma significativa parcela de apoio, demonstrando que conquistou a simpatia de uma parte considerável da audiência.

Por fim, Maycon ocupa a terceira posição na enquete, com 23,77% dos votos. Mesmo estando atrás dos demais participantes, sua presença no jogo não passa despercebida, e uma reviravolta ainda pode ocorrer ao longo do programa.

Vale ressaltar que a enquete do UOL não possui caráter científico nem influencia diretamente o resultado oficial do programa transmitido pela TV Globo. No entanto, ela serve como termômetro para medir as preferências dos telespectadores em determinado momento.

Com a dinâmica imprevisível do BBB, a disputa na casa pode mudar rapidamente, influenciando diretamente as preferências do público. A enquete UOL, portanto, representa apenas um instantâneo dessa corrida pelo coração dos espectadores, que estão ansiosos para ver como os acontecimentos na casa influenciarão as votações futuras.

Especial BBB 24: A Primeira Festa e os Conflitos Iniciais no Confinamento

Os participantes do BBB 24 (Globo) inauguraram a edição com uma animada festa na madrugada de quinta-feira (11/01/2024). A trilha sonora, dominada pelo pagode, contou com apresentações dos grupos Menos é Mais e Soweto, além da participação emocionante de Péricles, que recebeu calorosas reações dos confinados.

O clima festivo, no entanto, não escapou de desentendimentos. Logo no início da celebração, Davi e Maycon protagonizaram uma discussão, onde Davi tentou dialogar com o cozinheiro, envolvendo até menções a Fiuk do BBB 21.

Maycon, durante a discordância, sugeriu que Davi não estaria disposto a competir contra jogadores considerados fracos, utilizando Fiuk como exemplo, referindo-se ao cantor como uma “planta” no jogo.

Além disso, o episódio contou com investidas amorosas e rejeições. Nizam tentou uma abordagem com Alane, mas acabou sendo rejeitado quando mencionou a possibilidade de irem para o edredom. Enquanto isso, Giovanna expressou seu interesse em Nizam, compartilhando com Yasmin Brunet seu receio de entrar em um triângulo amoroso, após notar a aproximação do brother com Alane.

O clima na casa do BBB 24 promete emoções intensas, com alianças e desavenças se formando desde cedo. O público já começa a se manifestar nas enquetes sobre quem deseja que permaneça no jogo.

Fique ligado para mais atualizações sobre o BBB 24 e confira as novidades no canal do WhatsApp para não perder nenhum detalhe dessa edição cheia de surpresas.

São José define nova empresa de coleta de lixo orgânico da cidade

Cláudio Ribeiro


Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Ecco Liberty Soluções Ambientais foi declarada a vencedora da licitação aberta pela Prefeitura de São José dos Campos para a coleta de lixo orgânico na cidade.

Com o valor de R$ 175.102.245 para 5 anos, ela apresentou a melhor proposta entre as 3 empresas que participaram na fase de lances do pregão presencial, realizado nesta quinta-feira (11), que contou com 15 participantes. O processo tem prazo de 3 dias úteis para apresentação de recursos. 

O contrato com a nova empresa terá duração de 60 meses, com o objetivo de restabelecer a qualidade e eficiência do serviço prestado aos moradores. Ela vai realizar a coleta regular e o transporte de resíduos sólidos domiciliares.

Também estão incluídos no serviço a coleta diferenciada das feiras livres e dos resíduos da varrição e capina.

A Prefeitura está mantendo o serviço de coleta orgânica e seletiva com uma força-tarefa complementar até que a situação seja normalizada.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Prefeitura de Cuiab | VLT Cuiabano avana: Prefeito se rene com o ministro Alexandre Padilha e agenda apresentao presencial do projeto ao Ministrio das Cidades

“O VLT Cuiabano avança, pois, como costumo afirmar, Cuiabá não pode parar. Nesta quinta-feira (11), após um produtivo diálogo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, já agendamos uma reunião no Ministério das Cidades. Nos próximos dias, eu e a equipe responsável pela elaboração do projeto do novo modal do VLT de Cuiabá faremos uma apresentação presencial aos técnicos do Ministério das Cidades, ao secretário Nacional de Mobilidade Urbana, bem como ao Diretor de Infraestrutura de Mobilidade Urbana, além de outros técnicos daquele ministério”. A informação foi compartilhada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que se encontra em Brasília para uma série de reuniões visando o crescimento da capital mato-grossense. Junto com o vice-líder do Governo Lula, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), o prefeito destaca o comprometimento do governo federal com ações que fortaleçam a cidade.

“Esta semana tem sido produtiva, com agendas intensas em prol de nossa Cuiabá. Não há dúvidas de que o VLT tornará mais eficiente a prestação dos serviços de transporte coletivo por meio da rede integrada, além de preservar a qualidade ambiental, controlando os níveis de poluição atmosférica e sonora”, declarou o deputado federal Emanuelzinho.

No último dia 8 de janeiro, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, gravou um vídeo para a população cuiabana abordando as melhorias buscadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro para a capital mato-grossense, enfatizando a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT e reforçou o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no crescimento da cidade.

O projeto para a implantação do modal segue as especificidades do edital do Novo PAC Mobilidade Urbana, garantindo o investimento federal para transportes de alta e média capacidade, incluindo metrôs, trens urbanos e VLTs.

Nesta semana, o prefeito revelou que o projeto do VLT Cuiabano está pré-selecionado para ser uma das obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que dará andamento aos trâmites para licitar a obra do modal. Segundo Pinheiro, a nova proposta está estimada em R$ 4.968.750 (quatro bilhões, novecentos e sessenta e oito milhões e setecentos e cinquenta reais) e contará com novos trechos que ampliarão o projeto inicial.

Centros de Referência da Juventude oferecem diversas opções de esportes, cultura e lazer

Mais esporte, bem-estar e cidadania para a população. É com essa missão, que o Centro de Referência da Juventude (CRJ) Adalberto da Silva Fernandes, localizado no Valentina de Figueiredo, que após dez anos sem atividade foi reinaugurado e entregue à população na última sexta-feira (5), pela Prefeitura de João Pessoa, apor meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). As atividades já voltaram ao funcionamento desde a segunda-feira (8), com aulas de funcional aeróbico, capoeira e parajiu-jitsu, além de cursos de crochê e de Libras, estes com inscrições abertas.

“Muito feliz em termos entregue este equipamento restaurado, com novas atividades, que vai agregar ao bairro do Valentina. A localidade que já recebeu nessa gestão o Campo da Marquise, e que agora é presenteado com um CRJ revigorado. Em breve, iremos renovar o piso da quadra para que possamos aumentar ainda mais o leque de atividades”, explicou Kaio Márcio, secretário de Juventude, Esporte e Recreação.

Os serviços são os mais variados, todos com atividades gratuitas nos três turnos. Só no CRJ do Valentina, localizado na Rua Audhemar Peregrino, a expectativa é que 250 pessoas possam ser beneficiadas pelo período de cursos profissionalizantes e as práticas esportivas, recreativas e culturais, beneficiando adolescentes, jovens e idosos.

“No Centro a gente pode observar mais do que um espaço físico, mas sim um incentivo às oportunidades, onde a vida é transformada e construído um futuro promissor no contexto da juventude. Nós temos um direcionamento ligado às pessoas entre 15 e 29 anos de idade, com inclusão, integração social e a formação esportiva”, disse Clizaldo Maroja, diretor de Juventude da Sejer.    

Entre as modalidades, há opções para todos os públicos e faixas etárias, como karatê, futsal, futebol de campo, muay thai, além das atividades culturais, aula de violão, artesanato e dança, dentre outras. As atividades nos demais Centros retornam a partir do dia 18 de janeiro.

A Sejer disponibiliza à população CRJs, que ficam localizadas nos bairros do Alto do Mateus, Funcionários I, Mangabeira I, Rangel e no Cristo. Segundo a coordenação, quem tiver interessado em participar de uma das atividades basta comparecer a um dos Centros portando documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Centros de Referência da Juventude

– CRJ Reuben Ramalho – Rangel. Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, S/N. Atividades: karatê, skate na base, danças, capoeira afro nagô, futsal, futebol de campo, break dance e muay thai.

– CRJ Adalberto da Silva Fernandes – Valentina. Rua Padre Emiliano de Cristo, S/N. Atividades: reforço escolar, curso de cuidador de idoso, bordados em geral, barbearia e corte de cabelo, capoeira, danças e ballet infantil

– CRJ Ilma Suzete Gama – Funcionários I. Rua Praça Lauro Wanderlei, S/N. Atividades: ginástica rítmica, capoeira, artesanato para mulheres, oficina de ping pong, aproveitamento integral dos alimentos, taekwondo e muay thai.

– CRJ Ylton Veloso Filho – Mangabeira I. Rua Arnaldo Barros Moreira, 71. Atividades: corte e escova, depilação, barbeiro, designer, inglês, jiu-jitsu, capoeira, violão, parkour, percussão popular e ballet.

– CRJ Tony Cássio Estrela – Alto do Mateus. Rua Luiz Pimentel Batista, S/N. Atividades: jiu-jitsu, funcional, reforço escolar e cursos diversos.